Sacramentos

Batismo
Apresentar na secretaria paroquial: certidão de nascimento da criança; nome completo e exato dos padrinhos. Fazer a preparação para o sacramento ("cursinho") na secretaria paroquial (dia e hora a combinar). Os padrinhos deve ter, no mínimo 16 anos, serem católicos; se forem casados, devem ter-se casado na igreja. Não podem ser divorciados ou viverem em concubinato.

* Taxa: R$ 150,00

Crisma
Seguir o curso catequético e ter, ao menos, 12 anos completos.

Primeira Comunhão
Seguir o curso catequético, estar cursando a 3ª série do ensino fundamental e ter, no mínimo, 8 anos.

Casamentos
Apresentar na secretaria paroquial as certidões de batismo de ambos os noivos (certidões recentes de no máximo 6 meses de lavradas), comprovante de casamento civil (realizado ou por realizar), fazer a preparação para o sacramento (*Cursinho*) e fazer, na secretaria, o processículo matrimonial.

* Taxa: R$ 1.500,00
* Aluguel do Salão: a partir de R$ 1.800,00

Missas Exequiais de 7ª dia, 30ª dia, ano e outras
Entrar em Contato com a secretaria paroquial no horário comercial.

* Obs: As Taxas são uma forma de contribuir com a manutenção da Igreja, qualquer dúvida entre em contato com o Pároco da Catedral (11) 3208.2904.

Reprodução de conteúdo autorizada desde que citada fonte
Eparquia Maronita do Brasil - 2012-2024