N.Srª. do Líbano em Baurú

cep 17015-321 Baurú -SP
Telefone residencial (14) 3232. 7069
Telefone da Paróquia: (14) 3222.3166

A paróquia Nossa Senhora do Líbano de Baurú, SP foi criada por sua Excia. Dom Joseph Mahfouz, OLM, Eparca Maronita do Brasil, no dia 20 de julho de 1997, dia da festa do Santo Profeta Elias. O primeiro e atual pároco é o Padre Dr. Rubens Miraglia Zani, do clero diocesano.

Por concessão de S. Excia. Revma. Dom Aloysio José Leal Penna, SJ, então Bispo de Bauru, foi inicialmente cedido à Paróquia Nossa Senhora do Líbano, o uso da Matriz de Santa Terezinha do Menino Jesus de Baurú, nos horários em que a comunidade de rito romano não a estivesse usando. Aos 23 de novembro de 1997 deu-se a transferência da paróquia Nossa Senhora do Líbano para a Catedral do Divino Espírito Santo, por determinação do senhor Bispo diocesano, com o mesmo regime de cessão anteriormente estabelecido. Por nova decisão do Ordinário diocesano, aos 4 de outubro de 1998, festa de Nossa Senhora do Rosário, segundo o calendário maronita, o local das celebrações da Paróquia Nossa Senhora do Líbano foi transferido para a Capela da Imaculada Conceição, de propriedade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Baurú. No mesmo regime de uso anteriormente estabelecido. Atualmente Dom Aloysio é bispo de Botucatu. O mesmo decreto de cessão prevê que as celebrações com grande concurso de fiéis, sejam realizadas na Catedral do Divino Espírito Santo e que os fiéis que forem se casar segundo o rito maronita tenham a liberdade de escolher qualquer Igreja matriz ou capela da cidade de Baurú para celebração dos esponsais.

Participam das cerimônias nesta paróquia, os cristãos de outras confissões. O pároco Padre Dr. Rubens Miraglia Zani está prestando o serviço com muita dedicação

Horário das Missas:

Domingo às 18:30h.

Reprodução de conteúdo autorizada desde que citada fonte
Eparquia Maronita do Brasil - 2012-2024